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Mensagens

VIRGÍLIO ANTÓNIO – MERECE ESTA MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS QUE NÃO CONSEGUI LER.

Amigo, Camarada, Companheiro e Colega VIRGÍLIO ANTÓNIO! Virgílio António, foi um homem incasável, dedicado e criativo, com iniciativas de participar na construção e reconstrução da província através da comunicação. Pelo seu zelo, simplicidade e empenho nas actividades, muito contribuiu para o crescimento da radiodifusão na nossa Cidade. Virgílio António, o vazio que nos deixas é grande, quem irá cobri-lo (?), partiste…partiste  sem dizer adeus aos colegas, amigos e familiares. Todos lamentamos consternados, a tua ausência, mas ficarás nos nossos corações para sempre, a sua voz lacrada nos nossos ouvidos. Contudo não deixaremos de afirmar que a tua longa presença neste mundo da rádio-mania, nos deixou marcas indeléveis no seio da Comunicação Social, dos teus fãs, admiradores e do público em geral. Levaremos sempre connosco o teu sorriso contagiante, a tua fantástica voz, que passearam a classe por esta província, e no Moçambique real. Hoje,

09 Amostra Sobrinho - Inguissane.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar

09 Amostra Sobrinho - Inguissane.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar: 09 Amostra Sobrinho - Inguissane.mp3 Querido amigo, de tantas ideias escritas que temos partilhado, hoje pretendo lhe trazer o meu lado artistico ou se preferir musical, onde me sinto seguro de cada vez que faço o solvejo. Inguissane Vana Va Moçambique foi uma das primeiras músicas da minha carreira, onde tive a honra de trabalhar com D.J. Marcell, pois foi ele quem produziu com aquelas viagens de jazz. Para me sentir bem, fiz um dueto com o meu grande comparsa Cândido Junior (Hoje Cacá Junior), e para dar o floreado necessário, tocou a sua Guitarra o pequeno Abdul Gafar (Mumy Slash), um menino que com os seus 13 anos, os fios da viola passeavam pelos seus dedos. Escute, e diga se a história não é sua…..Aquele abraço

ALTO MOLÒCUÉ: UM VERDADEIRO EPICENTRO CULTURAL NA ZAMBÉZIA

Quando recebi o convite para ser o MC do programa ‘’Nós Como Exemplo’’ do Gabinete do Administrador do Distrito de Alto Molocué, várias foram as interrogações sobre o mesmo, mas quando me entreguei a uma introspecção, percebi que involuntariamente fazia parte deste movimento, até porque tenho os meus pequenos exemplos para transmitir aos espectadores. Camissete de marca ''Nos Como Exemplo'' Bem, permitam-me neste momento saudar ao Administrador e o seu respectivo Chefe do Gabinete, não esquecendo, o Primeiro Secretário do Comité Distrital do Partido Frelimo; diversos quadros do Governo Distrital, representantes de organizações não governamentais sedeadas na Vila Municipal de Alto Molocué; lideres comunitários e a população em geral presentes nesta II Edição do ‘’Nós Como Exemplo’’. O que vou expor alguns poderão ou não concordar, mas deixem o meu sentimento passar:   1) Ninguém me tira da ideia que, da maneira que o programa foi concebido e se assim contin

MOÇAMBIQUE – UM PAÍS COM TESOURO PARA ECONOMIA CRIATIVA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES - (LADO A)

Acordar de um sono profundo é a coisa mais deficil de acontecer para os que não pretendem faze-lo ou por outra ignoram todo um processo necessário para dar um passo em frente. Mu i to já se falou sob r e o dup l o sig n i f i c ado d a pa l a vra c r ise (“ c r is o s”): pe r igo e  o po r tun i dade.   Pois   pa r a   nós   que nos apaixonamos c om e s t r atég i as   de  de s e n volv i m e nto e i n o v a ç ão   a   partir   de   r ecurs o s   in t angí v e i s   e   de   no v os   mode l o s   de  ge s tão,   a  c r ise   do f i nan c ismo   só v em c o mp r o v ar   n o s sa tese e f o r ta l ecer o s ecto r :  a  Econo m i a   Cria t i v a . Já pensou em u m s ector   c u j os   r e c u r s o s   s e  r eno v a m   e   mul t i p lic a m c o m o u s o,   que   s e ja   uma actividade com forte desempenho económico   mas que vai além disso actuando como factor de i nteracção so c i a l, ambienta l m e nte correcto e   que   forta l ece   os v a

AUSÊNCIA DA AUTENTICIDADE DA MÚSICA NHAMBARO (?)

A   Dança   e ou   Música Nhambaro , como tal é originária e executada entre o povo   Chuabo , e é um ritmo de conteúdo e significados profundos, praticada numa vasta zona sul da Zambézia que compreende os distritos de Quelimane, Namacurra, Mopeia, Morrumbala, Chinde, e uma pequena parte geográfica do distrito de Mocuba. Desde dos tempos remotos, descrevem os praticantes de que   Nhambaro   foi uma dança ritual, dentro das cerimónias baseadas nos ritos de iniciação feminina. Mas a   Música Nhambalo   como tal encontra-se longe desta realidade devido a fraca relação que tem com o tecido social que executa a dança; e no processo de implementação e execução dos instrumentos usados na dança para a música.   A   Dança Nhambaro   é rítmica, ela caracteriza-se basicamente por ser uma dança contagiante e alegre. A Kayo Omachi (2010:s/p) assegura de que essencialmente é executada por mulheres e tradicionalmente dançada em círculo, deslocando-se dois elementos de cada vês num vai e v

CHUABO FASHION DAY: Fruto do valor da Cultura e dos Intangíveis

Não sou especialista de moda, e nem participei em cursos do genero, mas a razão do saber ser, estar e fazer na cultura, submete-me a estes pensamentos lunáticos. E convido ao querido amigo a viajar comigo neste infinito de ideias para o desenvolvimento de estilos de vida de um entusiasta cultural do qual a Kuvona Produções influenciou. Sabemos que os intangíveis, os atributos culturais, distinguem, qualificam, adicionam valor. Mas ainda não temos a real dimensão de que estamos entrando em uma era da centralidade do intangível. I déias, valores, conhecimento, imagem, diversidade, originalidade, serão atributos chave no futuro e isso significa que cultura passa a ser cada vez mais valorizada e estratégica. Mas, ainda vivemos uma paradoxo: por um lado as mensagens, como na publicid a de, expressam idéias, valores, atributos, conceitos - exemplo disso são os eixos das campanhas das empresas de telefonia móvel de Moçambique. Por outro lado