Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

AMOSTRA SOBRINHO FT JOÃO PAULO (DOS SÁLDICOS)

Trago uma música nova que de alguma maneira as pessoas farão muitas perguntas, como por exemplo: Como? Quando? E onde? Tenho certeza absoluta que o querido amigo nunca ouviu antes esta musica que cantei ao lado de uma voz que me inspirou ao longo da minha adolescência musical, JOÃO PAULO da Banda Musical Sáldicos da Zambézia. Baixe e escute…                                   http://www.mediafire.com/?z99bok4mkyfkr0y

AMOSTRA SOBRINHO - Ai Se Eu Te Pego - (Versao Chuabo)

O pessoal pediu, e fiz especialmente para apreciadores da diversidade linguistica na música, para vocês: AI SE EU TE PEGO na lingua moçambicana Chuabo. Baixe e curta esta música é maning nice…. Para baixar clique no link abaixo: http://www.mediafire.com/?84yaygi191tc9z8

AMOSTRA SOBRINHO: UM NOME, UMA PIADA, UMA HISTÓRIA E UM ARTÍSTA

Bem, queridos amigos, acredito que pode parecer exagero ou elevada auto-estima...mas ao longo desse tempo todo já me deparei com perguntas do tipo: ... esse seu nome é verdadeiro? donde tu és? Porque não dizes o seu nome real? Estas a brincar com a nossa cara?? Até numa destas vezes alguém mandou vir comigo; e para falar verdade ao longo da minha escolaridade o meu nome entrava na planificação da aula de todos professores como uma das funções didáticas ‘’ Motivação’’, porque quando se chamasse meu nome era motivo de risadas de lacrimejar - ( riam se poderem, porque também estou a rir). Numa data igual a essa que completo mais um ano de vida, abrirei a primeira página do meu eu desconhecido para contar aos meus amigos porque ninguém contará melhor sinão eu mesmo. Permitam-me caros amigos que esta primeira página seja puramente cultural porque foi a primeira fonte da qual entrei em contacto quando vim ao mundo. Os outros percursos vos contarei no próximo aniversário (Insha AL

CARNAVAL DE QUELIMANE: PERGUNTAS DE ONTÉM, FEITAS HOJE

É, necessário lembrar, historicamente que o Carnaval com estilo brasileiro confunde-se com o comércio de escravos. Pois, foi aqui onde atracaram navios e desembarcaram tripulantes vindos do Brasil com o propósito de transporte de escravos. E, como se não bastasse, alguns se enraizaram criando um ambiente de festas e farras misturadas com as culturas lusitanas e indianas. Segundo Claudina Lima [1]   “Quelimane é um dos lugares de Moçambique que forneceu escravos para Brasil. No entanto, assume em Quelimane, o tal Carnaval com paços de samba, enfrentou o desafio do pluralismo cultural e processo de empréstimo e de transculturação.” A manifestação proveniente de hábitos e costumes deste povo do Sul da actual Zambézia, particularmente de Quelimane, ligados ao canto e dança bem como instrumentos e indumentária transformou-se em Carnaval pelo que se sabe nos princípios do ano 60 do século passado (séc. XX), concretamente. Carnaval de Quelimane - 2010 Hoje, não me vou

CARVÃO OU PETRÓLEO SÃO FINITOS E GERAM DISPUTA, ENQUANTO QUE CULTURA, CONHECIMENTO E CRIATIVIDADE SÃO INFINITOS E GERAM COOPERAÇÃO

Na última comunicação sobre este tema neste meu cantinho onde deixo as minhas ideias, fiz no final do texto a seguinte pergunta: ‘’ E então, porquê é que a Indústria Cultural e Economia Criativa seria bastante estratégica para Moçambique???’’ Feira de Moda Moçambicana - VII Festival Nacional de Cultura - 2012 Pois bem, estamos na passagem da sociedade industrial para sociedade em rede. Na primeira, a riqueza e qualidade de vida é gerada a partir de recursos materiais, como terras, minérios e petróleo. A economia criativa tem o mesmo processo, só que em vez de trabalhar com recursos materiais, a riqueza é gerada a partir de recursos intangíveis, como a cultura e o conhecimento. Isso é estratégico porque os recursos materiais são finitos, enquanto os intangíveis são abundantes, infinitos e se multiplicam com o uso.   Para  melh o r   c o m p r ee n der   por que a ec o nom i a   c r i a ti v a   é tão estratégi c a   para   o desenvolvimento sustentável é importante

VIRGÍLIO ANTÓNIO – MERECE ESTA MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS QUE NÃO CONSEGUI LER.

Amigo, Camarada, Companheiro e Colega VIRGÍLIO ANTÓNIO! Virgílio António, foi um homem incasável, dedicado e criativo, com iniciativas de participar na construção e reconstrução da província através da comunicação. Pelo seu zelo, simplicidade e empenho nas actividades, muito contribuiu para o crescimento da radiodifusão na nossa Cidade. Virgílio António, o vazio que nos deixas é grande, quem irá cobri-lo (?), partiste…partiste  sem dizer adeus aos colegas, amigos e familiares. Todos lamentamos consternados, a tua ausência, mas ficarás nos nossos corações para sempre, a sua voz lacrada nos nossos ouvidos. Contudo não deixaremos de afirmar que a tua longa presença neste mundo da rádio-mania, nos deixou marcas indeléveis no seio da Comunicação Social, dos teus fãs, admiradores e do público em geral. Levaremos sempre connosco o teu sorriso contagiante, a tua fantástica voz, que passearam a classe por esta província, e no Moçambique real. Hoje,

09 Amostra Sobrinho - Inguissane.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar

09 Amostra Sobrinho - Inguissane.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar: 09 Amostra Sobrinho - Inguissane.mp3 Querido amigo, de tantas ideias escritas que temos partilhado, hoje pretendo lhe trazer o meu lado artistico ou se preferir musical, onde me sinto seguro de cada vez que faço o solvejo. Inguissane Vana Va Moçambique foi uma das primeiras músicas da minha carreira, onde tive a honra de trabalhar com D.J. Marcell, pois foi ele quem produziu com aquelas viagens de jazz. Para me sentir bem, fiz um dueto com o meu grande comparsa Cândido Junior (Hoje Cacá Junior), e para dar o floreado necessário, tocou a sua Guitarra o pequeno Abdul Gafar (Mumy Slash), um menino que com os seus 13 anos, os fios da viola passeavam pelos seus dedos. Escute, e diga se a história não é sua…..Aquele abraço